Greve dos bancários: Comando se reúne para pressionar banqueiros

O presidente do Sindicato dos Bancário do Piauí é um dos representantes que decidem os rumos da greve.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, esteve reunido ontem, em São Paulo, com dirigentes sindicais de todo o Brasil para reforçar o movimento grevista - que hoje chega ao seu oitavo dia - e definiar estratégias para pressionar os banquerios a retomarem as negociações.

O presidente do Sindicato dos Bancário do Piauí, José Ulisses, é um dos representantes que decidem os rumos da greve em todo o país. A reunião foi realizada na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no centro da capital paulista. No Piauí já são 142 agências paralisadas.

Somente em Teresina são 57 e no interior do estado, 85. Em todo o Brasil, no primeiro dia de greve dos bancários a categoria paralisou 3.481 unidades bancárias. Já no seu terceiro, o número chegou a 7.672 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados, nos 25 estados e no Distrito Federal.

A categoria luta por melhores condições de trabalho, segurança e melhores salários. Após rejeitarem a proposta de reajuste salarial de 8%, que representa 0,56% de aumento real, os bancários decidiram pela paralisação em todo o país.

A categoria reivindica um reajuste de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade. Além do combate ao assédio moral, fim das altas metas para os funcionários, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES