Fazendários do Estado devem acabar a greve já na próxima semana

O que queremos é que eles voltem a trabalhar”, frisou

Governador Wilson Martins | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos servidores fazendários do Estado deverá terminar até a próxima semana. Essa é a expectativa após uma aproximação entre os grevistas e o governador Wilson Martins.

Segundo a deputada estadual Margarete Coelho (PP), que participa do grupo de negociações entre os fazendários, a Assembleia Legislativa do Piauí e o Governo estadual, ?havia uma crise nas negociações, mas o caminho de um acordo foi aberto?.

Entre as propostas do comando da greve que serão avaliadas pelo governador, está a cobrança de curso superior nos concursos para técnico. Os dias descontados também devem ser devolvidos aos grevistas. ?Os fazendários encaminharam uma proposta de negociação intermediária diretamente ao governador e até o final da semana devemos ter uma resposta?, explicou Margarete.

Os 1.252 técnicos da Secretaria estadual de Fazenda, paralisados desde o dia 21 de setembro do ano passado, estimam um prejuízo diário para o Estado que chega a R$ 1 milhão com a greve. O impasse entre fazendários e auditores fiscais não está relacionado à questão salarial, e sim à possibilidade da categoria de técnicos também constituírem o crédito tributário nas atividades de trânsito das mercadorias.

Além disso, os fazendários exigem melhores condições de trabalho e mais atribuições de fiscalização para diminuir a burocracia e facilitar a execução de suas atividades. O governador Wilson Martins autorizou o corte no ponto dos servidores da Secretaria Estadual de Fazenda no dia 19 de novembro de 2011.

O secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, afirmou que não tinha conhecimento sobre a nova proposta de acordo entre a categoria e o Governo. ?Estava viajando e não estou sabendo de acordo. O que queremos é que eles voltem a trabalhar?, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES