Greve de motoristas e cobradores chega ao fim após 85 dias em Teresina

Em nota, o Sintetro informou que os ônibus voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (10).

Avalie a matéria:
Fim da greve do transporte coletivo de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários - Sintetro anunciou na tarde deste sábado (08), o fim da greve dos motoristas e cobradores do sistema de transpote urbano de Teresina que já durava 85 dias. 

Em nota, o Sintetro informou que os ônibus voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (10), porém apesar do fim da greve seguirão exigindo o cumprimento do protocolo de segurança contra o coronavírus. 

"Trabalhadores do sistema de transporte urbano de Teresina suspendem a greve, mas exigem que os empresários cumpram com os protocolos de segurança contra uma possível contaminação do Covid-19. [...] Na tentativa de sanar o desgaste ocasionado diante de uma realidade vivida pelos trabalhadores do transporte urbano, em plena pandemia do coronavírus, onde alguns foram contaminados, outros perderam suas vidas, e entes queridos." diz o Sintetro.

Fim da greve - Foto: Meio Norte

A decisão do fim da greve foi tomada durante uma assembleia que aconteceu na manhã deste sábado, onde contou a presença do advogado Dr. Otoniel Bisneto, onde foram esclarecidas várias dúvidas dos trabalhadores, e algumas orientações sobre os próximos passos que serão dados pelo sindicato, de forma que uma das prioridades é que os trabalhadores tenham toda a assistência necessária por parte da assessoria jurídica para atendê-los prontamente em suas solicitações, de acordo com a necessidade apresentada, dentro do previsto do que lhes cabe como associados.

“Queremos que o protocolo seja diferente do que foi aplicado para os 30% que retornaram antes da suspensão da greve, queremos a proteção devida contra esse inimigo que ai está. Os patrões durante a greve, se mostraram e ainda se posicionam de forma irredutível, foram muitas as tentativas de negociações através do sindicato para um dialogo aberto, que viesse a mudar esse cenário, onde se possa ter respeito pelos trabalhadores, pelos direitos adquiridos ao longo dos anos, por uma categoria que trabalha levando vidas." disse o presidente do Sintetro, Ajuri Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES