Greve dos servidores da Eletrobras chega à terceira semana em Teresina

Mesmo após a intervenção do Tribunal Superior do Trabalho, o impasse entre os funcionários e a direção da Eletrobras continua

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos servidores da Eletrobras Distribuição Piauí chega a sua terceira semana sem avanço nas negociações com o Governo Federal. Os grevistas continuam irredutíveis e afirmam que esperam uma contraproposta para que se chegue a um acordo antes que o impasse chegue ao dissídio coletivo.

A última tentativa de negociação aconteceu em Brasília, há mais de uma semana, durante audiência no Tribunal Superior Eleitoral. ?A proposta que o TST apresentou não era bem o que queríamos, mas era o mínimo que podíamos aceitar e o Governo federal simplesmente rejeitou.

Não vamos voltar a trabalhar enquanto não entrarmos em acordo. Estamos aguardando uma contra proposta para que se evite o dissídio coletivo?, disse o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira.

Ele garante que a população não está sendo prejudicada com a greve, já que todos os serviços essenciais continuam sendo realizados. ?Nossa greve é pacífica e estamos tendo o cuidado de não prejudicar a população, pois nosso objetivo não à atingi-los?, afirmou.

A categoria reivindica reposição da inflação mais 3% de aumento real, o que representa atualmente um índice próximo de 10%. A Eletrobras oferece 6,49%, correspondente ao IPCA-IBGE acumulado de maio de 2012 a abril deste ano.

Também pedem auxílio-educação, revisão no Plano de Cargos, fortalecimento do setor elétrico estatal, extensão de plano de saúde aos aposentados. A data-base é 1º de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES