“Greve dos professores não faz mais sentido”, diz reitor da UFPI

O Reitor Luís Junior garantiu que o período não será cancelado:

Reitor Luís Junior | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dias de greve na UFPI estão contados. Em entrevista ao programa Agora, da Rede Meio Norte, o reitor da instituição, Luís Júnior, disse que o movimento ?não faz mais sentido?, e que em breve, as atividades serão normalizadas.

?O Governo já deu sua palavra final e disse que não negocia mais com os grevistas. É um momento de decisão, e não podemos mais ficar esperando.?, foi o que disse o reitor. Segundo ele, a sociedade tem pressionado para que tudo seja resolvido o quanto antes.

Agora, para ele, é acatar com a proposta do Governo, e se estas não funcionarem perfeitamente e acordo com as demandas, então que sejam negociadas sem paralisações. ?Entendemos que não podemos mais ficar sentados esperando que o Governo acate com as exigências dos grevistas. Se for assim, e os estudantes, ficam como??, argumentou o reitor. Ele também afirmou que o período não será cancelado, e o calendário acadêmico será mantido.

Além desse assunto, o reitor Luís Júnior falou também sobre a inauguração do Hospital Universitário. Segundo ele, o que deve acontecer nos próximos meses é um concurso simplificado, abrindo 1592 novas vagas. A empresa estatal EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) irá gerir o hospital e, de acordo com o reitor, ?pagar muito bem?. ?Estamos todos animados. Teremos aí um Hospital Universitário moderno, de ponta.?, conclui o reitor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES