Greve nos Correios suspende 6 milhões de entregas

Greve nos Correios suspende 6 milhões de entregas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos Correios, que entrou hoje no segundo dia, j? prejudicou a entrega de 6 milh?es de correspond?ncias, segundo a empresa. O n?mero de trabalhadores que aderiu ? paralisa??o chegou a 20% do total de 110 mil. De acordo com a Federa??o Nacional dos Trabalhadores dos Correios, a greve continua por tempo indeterminado.

Segundo a empresa, o c?lculo do preju?zo foi feito com base no n?mero di?rio de entregas pelo Pa?s. S?o distribu?dos cerca 32 milh?es de objetos e cartas por dia. A greve concentrou-se no setor dos funcion?rios encarregados pela distribui??o das correspond?ncias (carteiros, motoristas urbanos e funcion?rios encarregados da prepara??o e triagem do material).

O comando de negocia?es da campanha salarial 2007-2008 dos trabalhadores dos Correios se reuniu hoje com o presidente da institui??o, Carlos Henrique Cust?dio, para tentar um acordo que ponha fim ? greve iniciada ontem.

Hoje, os servidores de mais uma cidade, Belo Horizonte (MG), paralisaram as atividades. A greve est? concentrada em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), S?o Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Bel?m (PA) e Bras?lia (DF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES