Gripe suína representa 77% dos casos de gripe no País

Segundo Temporão, a doença já representa 77% do total dos casos de gripe no Brasil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou nesta segunda-feira que o número de mortes provocadas pela influenza A (H1N1) gripe suína no País chega a 192. O último boletim divulgado pelo ministério indicava 96 óbitos. Segundo Temporão, a doença já representa 77% do total dos casos de gripe no Brasil.

Dados do Ministério indicam que 43% dos infectados pelo vírus Influenza A (H1N1) apresentam pelo menos um fator de risco. Dentre os principais citados pelo ministro estão pacientes com doenças respiratórias, crianças menores de 2 anos, gestantes, pacientes imunodeprimidos e cardiopatas.

A maioria das mortes foi registrada em São Paulo (40%). Em seguida aparece o Rio Grande do Sul (23%) e o Paraná (22%).

Até o momento, 28 gestantes morreram por causa da doença 14,5% do total de óbitos. De acordo com Temporão, 30% delas apresentavam pelo menos um fator de risco adicional, como pressão arterial elevada.

"Eles se somaram à gravidez e contribuíram para uma evolução ruim do caso", disse o ministro, que participa de comissão geral na Câmara dos Deputados para discutir as medidas de combate ao vírus Influenza A (H1N1) no Brasil.

Segundo Temporão, 107 gestantes que contraíram a doença já receberam alta e passam bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES