Grupo de amigos se reúnem para distribuir quentinhas no Natal

Em 2014, foram doados pelo grupo cerca de 84 quentinhas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já estamos perto do Natal e com ele boas ações são montadas por voluntários que esperam levar nessa data um pouco de amor e compaixão para o próximo. Pensando nisso um grupo de corredores e amigos distribui quentinhas pela cidade de Teresina para aqueles que têm fome ou que não têm uma ceia digna para essa data com a campanha 'Natal com Conforto'.

“Toda a história começou quando o publicitário Gustavo Constantino junto com amigos começaram a distribuir quentinha no dia 24, véspera de natal”, o relato é do advogado Eduardo Melo, um dos idealizadores do projeto junto com os publicitários Gustavo e Sebastião Menezes. Segundo ele, a adesão a essa boa ação se deu no ano passado e atualmente muitas pessoas se prontificam em ajudar.

Em 2014, foram doados pelo grupo cerca de 84 quentinhas. Este ano, a meta é diferente: “No dia 24 nós começamos a distribuir as quentinhas pela tarde e vai até às 21h. Ano passado nós doamos 84 quentinhas e esse ano a gente pensou em aumentar essa meta, 84 + 84 = 168, mas para não ficar um número quebrado resolvemos doar 200 quentinhas”, conta o advogado.

Para as pessoas ajudarem no primeiro passo dessa empreitada a doação é feita de maneira online. “Para fazer isso nós pensamos em algo mais planejado e lançamos o projeto em uma plataforma chamada crowdfund, que fica no site: www.kickante.com.br/campanhas/natal-com-conforto-0 , lá é uma arrecadação de fundos por meio do cartão de crédito. Cada pessoa pode fazer quantas doações quiser com valores a partir de R$ 10 e até R$ 300. A pessoa faz a doação e nós conseguimos chegar mais rápido no número de quentinha que queremos comprar”, informou Eduardo.

Além das quentinhas, o grupo quer recolher tênis novos ou usados para que a ação consiga abranger uma quantidade maior de pessoas beneficiadas. “Se nós atingirmos alguma metas, partiremos para outras metas. Após as quentinhas tem duas instituições que nós queremos ajudar doando leite, material de higiene, fraldas entre outros. Para isso criamos a ONG ‘Primeiro Passo’, como a maioria das pessoas que está ajudando é corredor, nós resolvemos criá-la para arrecadar tênis de corredores que não usam mais porque ou não se adaptaram ou porque compraram algum mais novo. Para isso nós temos dois postos de coleta: na loja de suplementos alimentar Nutristore, que fica localizada no Shopping Rio Poty e a Redley que fica no Teresina Shopping, sendo que essa última se você levar seu tênis e eles aprovarem a doação, eles dão 40% de desconto na compra de um tênis da loja”, informou o advogado.

Todos os tênis recebidos serão destinados para o Presidente da Associação Atleta Cidadão ‘Antônio Nilson’.

Para mais informações: Site: Campanha Natal com Conforto

Instagram: Primeiro Passo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES