Grupo de piauienses produz máscara para ajudar no combate à Covid-19

A máscara está sendo confeccionada em impressora 3D e tem o mesmo modelo do que já está sendo usado na Espanha

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de pesquisadores teresinenses, sensível à luta contra o avanço do coronavírus, desenvolveram uma máscara para ajudar profissionais de saúde que estão na linha de frente da doença. A máscara está sendo confeccionada em impressora 3D e tem o mesmo modelo do que já está sendo usado na Espanha.

A ideia surgiu de um grupo de discussão formado por estudantes, empresários, médicos e enfermeiros que produziram o modelo face shild, que protege a face contra respingos da boca.

“Tem a máscara que os médicos e enfermeiros colocam no nariz, mais tem essa outra que é como um suporte e evita os respingos da infecção. Estamos produzindo para que eles possam só acoplar o acetato tornado mais rápido o processo e eles podem estar lavando”, detalhou  Professor, Joselé Elias Martins, especialista em análise de sistemas.

Modelo da máscara em laboratório . Foto: Divulgaçao

Modelo da máscara em laboratório . Foto: Divulgaçao

Ela é composta de material plástico resistente onde um engate de uma liga dá sustentação para que seja anexado o contorno para proteção dos profissionais. “Esse é um grupo de pessoas que tem impressoras 3D em Teresina, vimos um modelo fora que outros países estão disponibilizando e adaptamos a nossa realidade”, caracteriza Joselé.

Modelo da máscara em laboratório . Foto: Divulgaçao

Esse acessório pode ajudar a impedir que pessoas infectadas levem o vírus adiante. Com boca, nariz e face cobertos, os fluídos desses pacientes não entram em contato com outras pessoas ou objetos, limitando o espalhamento da doença, principalmente aos profissionais de saúde.

Modelo usado em outros países. Foto: Reproução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES