Grupo Mateus inaugura primeiro Mix Atacarejo em Teresina na sexta (14)

Loja abre às 7h da manhã no dia 14 com muitos preços especiais, atrações, sorteios e brindes.

| Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está tudo pronto para a inauguração da primeira loja do grupo Mateus no Piauí, nesta sexta (14). Trata-se do Mix Atacarejo do Bairro Planalto Uruguai, na Avenida Zequinha Freire, 1350, zona Leste de Teresina. A loja vai atender os teresinenses e população de cidades próximas. 

Primeiro Mix Atacarejo será inaugurado nesta sexta (14) em Teresina. Foto:Ananda Soares, JMN

Hoje a equipe do JMN teve acesso às instalações do novo Atacarejo. Os clientes podem se preparar porque está programada uma mega festa de preços baixos. A nova loja com 15 mil metros quadrados de área total também possui amplo estacionamento. A rede de atacado em Teresina promoveu abertura de 400 empregos diretos,  95% destinados aos piauienses. 

"A loja abre às 7h da manhã no dia 14 (sexta-feira) com preços especiais e muitas ofertas, atrações, sorteios e brindes. Ela tem um formato de preço muito agressivo por ser um atacarejo. Isso vai beneficiar os grandes atacadistas, comerciantes e donas de casa. Também temos serviços como açougues e peixaria. É uma loja climatizada, ampla e com produtos regionais e importados", destaca Hudton Bandeira, gerente de marketing do Grupo Mateus.

"A gente quer trazer um misto de serviços com preços baixos e o consumidor vai perceber um bom açougue , uma boa padaria, um bom setor de frios, além de diversas outras categorias, como categoria de pneus. A gente compôs essa loja com um misto de serviços, preços baixos e modernidade", frisa Jesuíno Martins, vice-presidente.

O Mix Mateus vai oferecer um aperfeiçoado serviço tipo cash & carry, sistema de comércio onde o ponto de venda oferece um modelo de negócio em que o cliente escolhe seu produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva o produto na hora.

A iluminação, equipamentos e estacionamento amplo foram projetados de uma maneira que todo o espaço fosse o mais agradável possível para os consumidores. Além da previsão de preços justos, baixos e prestação de excelentes serviços, muita novidade está por vir. De acordo com o vice-presidente, o Piauí está 100% no plano de expansão do grupo Mateus. "Nos próximos cinco anos, a gente quer estar muito mais consolidado no estado e a população vai perceber o quanto a rede vai se dedicar", disse.  

A nova loja com 15 mil metros quadrados de área total também possui amplo estacionamento. Foto: Ananda Soares JMN

Expansão

A Rede de hipermercado mantém o segmento de expansão no Piauí e planeja outro supermercados-  um que já está em fase de construção-, na região da Ceasa, na zona Sul da Capital e outro que será inaugurado em abril em Parnaíba, na Av. São Sebastião.

Presente nos estados do Maranhão, Pará  e agora no Piauí, hoje o Grupo Mateus é um conglomerado de empresas que opera no varejo de supermercados, atacarejo, lojas de vizinhança, móveis e eletrodomésticos, distribuição de medicamentos e construção.  Com sede em São Luís, o Grupo Mateus possui 51 empreendimentos e 20 mil colaboradores e tem 33 anos de atuação.  Em Timon, a loja tem uma localização privilegiada na área de confluência do Cocais Shopping. 

História

Tudo começou no 1986 em 50m² (metros quadrados). Na cidade de Balsas, Maranhão, Ilson Mateus inaugurou uma pequena mercearia, que mesmo com uma série de transformações que o país passava no período, conseguiu firmar seu pequeno negócio. Assim, em apenas dois anos, em 1988, a mercearia de 50 m², tornou-se um supermercado de médio porte. Neste momento, a cidade de Balsas estava em transformação pelo agronegócio da soja, novos moradores chegavam de diversas partes do Brasil. Para atender essa demanda crescente de consumidores, Ilson Mateus investiu no atacado e inaugurou o Armazém Mateus, firmando-se na região como, varejista e atacadista.

Hoje o grupo que tem como meta dos próximos cinco anos se transformar na maior rede de varejo alimentício do país e tem outras unidades de negócios, como lojas de atacado ("Armazém Mateus"), varejo ("Supermercados Mateus") e atua ainda na indústria de panificação ("Bumba Meu Pão"), revenda de eletrodomésticos ("Eletro Mateus"), alimentação ("Food Service Mateus"), distribuição farmacêuticos ("Invicta", antiga Disprofarma). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES