Grupo Matizes prepara a 9ª Semana do Orgulho de Ser para agosto em THE

O grupo vai se concentrar em espaços públicos, fazer panfletagens e conversar com a população sobre as temáticas abordadas na Semana do Orgulho de Ser

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 9ª Semana do Orgulho de Ser acontecerá no final de agosto e, para chamar a atenção da população para o evento e convidar os teresinenses a participarem, o Grupo Matizes deu início no último final de semana a uma série de atividades. No sábado(20) foi a vez da Praça João Luis Ferreira, no centro de Teresina receber a entidade.

O grupo vai se concentrar em espaços públicos, fazer panfletagens e conversar com a população sobre as temáticas abordadas na Semana do Orgulho de Ser, além de distribuir materiais para prevenção de DST/AIDS e realizar outras atividades. ?Estamos divulgando nosso evento em locais públicos para chamar a atenção da população, para que ela possa participar. Além disso, estamos vendendo ingressos para a festa de abertura oficial da Semana. Queremos que as pessoas participem?, disse a coordenadora geral do Matizes, Maria José Ventura.

Ela explica que a Semana não busca discutir apenas a temática relativa ao público LGBT, mas quer contemplar a diversidade de uma forma mais geral. Para isso, esse ano, eles vão abordar a temática idosos, com uma palestra e o lançamento de um livro sobre o assunto. ?Todos os anos nós escolhemos um grupo que consideramos minoria e incluímos no nosso ciclo de debates. A população de idoso hoje em dia está sendo deixada de lado, mas isso não pode acontecer. Daqui a pouco também seremos idosos e precisamos preparar a sociedade para isso?, argumentou.

A Semana do Orgulho de Ser tem o objetivo de levar o debate sobre a diversidade sexual para um público variado de estudantes, professores, servidores públicos, militantes do movimento social, dentre outros. Também são múltiplas as linguagens usadas para dialogar com o público-alvo: discurso acadêmico, música, cinema, teatro. Nesse período, haverá atividades em vários espaços de Teresina: universidades, logradouros, escolas, etc. Além de renomados pesquisadores piauienses, participarão também estudiosos de outros estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES