Grupo Meio estreia nova marca e identidade visual

Esta alteração surge diante do amadurecimento e da expansão do Grupo, que agora tem uma presença abrangente em todo o país

Grupo Meio estreia nova marca e identidade visual | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma fase do seu plano de reestruturação e expansão pelo Brasil, o conglomerado Grupo Meio Norte de Comunicação passou por um rebranding e agora passa a se chamar Grupo Meio, com uma nova identidade visual em todas as plataformas de comunicação que compõem a empresa. 

Esta mudança surge diante do amadurecimento e da expansão do Grupo, que agora tem uma presença abrangente em todo o país, com relevância local, regional e nacional simultaneamente.

♾️O QUE ACONTECEU: Nesta sexta-feira (22), em uma solenidade na sede do Grupo Meio, situada na zona Sul de Teresina, foi apresentada aos colaboradores a atualização do nome e logo da empresa. O evento também anunciou a nova programação e os novos integrantes da equipe de jornalismo da emissora TV Meio, incluindo Vicente Datena, Marco Antônio Villa, Guga Noblat e Jorge Kajuru.

Nova identidade visual do Grupo Meio (Imagem: Divulgação)

♾️ QUEM CONDUZIU O PROJETO: O projeto de rebranding do Grupo Meio foi conduzido por profissionais da casa, liderados pelo diretor Wrias Moura, que buscaram capturar a diversidade do país e a ampla variedade de conteúdos transmitidos pelos seus veículos. A nova marca foi assinada pela Ativa Comunicação, que atende o Grupo Meio.

A marca com o "M" foi criada pelo diretor de criação Michel Lima, que recebeu a missão do cofundador do Grupo Meio, Paulo Guimarães, de incluir o símbolo do infinito na imagem na empresa.

Essa nova identidade foi aliada à meta de continuar oferecendo qualidade em todas as suas iniciativas, seja informando, divertindo, contribuindo para a educação ou facilitando a construção de relações verdadeiras entre as comunidades.

Karinne Santana apresenta nova marca do Grupo Meio (Foto: Raissa Morais)

Karinne Santana, gerente de mídia da Ativa Comunicação, apresentou o novo conceito da marca. “A gente fez um estudo aprofundado. Foram várias tentativas, várias marcas criadas, trabalho de gente grande, porque, afinal de contas, o rebranding de uma grande marca é um desafio gigantesco”, contou Karine Santana.

Ela afirma que a tipografia moderna segue uma tendência de comunicação global. A paleta de cores contempla a identidade, onde o azul é predominante, fazendo degradê de tons azuis.

Lívia Guimarães, presidente do Grupo Meio (Foto: Raissa Morais)

A partir de 31 de março, a nova programação estará no ar, marcando o início de uma nova era para o Grupo Meio. A presidente, Lívia Guimarães, fez um dicurso em homenagem ao avô, Napoleão Guimarães, um dos fundadores da empresa de comunicação, e garantiu que o conglomerado permanecerá com sua identidade vanguardista.

 “Agora, ao avançarmos em território, não esqueçamos de onde viemos. Levamos conosco nossos valores, nossa história e, sobretudo, nossa gratidão a cada um que tornou isso possível. Temos pilares intransponíveis: inovação, cuidado com as pessoas e simplicidade no ser e no agir. Manteremos o profundo respeito pela acurácia da informação e o compromisso inabalável com o nosso cliente, seja ele telespectador, ouvinte ou leitor, ouvindo, mostrando e aprendendo com a nossa gente. Esperamos representar o povo brasileiro na comunicação”, falou Livia Guimarães.

O diretor do Grupo, Wrias Moura, frisa que a empresa segue como instrumento de fortalecimento dos talentos locais e promoção do potencial do estado.

Wrias Moura, diretor do Grupo Meio (Foto: Raissa Morais)

“Chegamos até aqui com uma programação do Piauí para todo mundo, trazendo nomes nacionais, fortalecendo as pessoas que são talentos do estado do Piauí, demonstrando o potencial do piauiense e além de avançar para uma nova marca que traz uma amplitude maior de comunicação, que é o Grupo Meio. Além da marca, também estaremos hoje lançando a nova programação e a Estratégia nacional do Grupo Meio”, falou o diretor do Grupo Meio.

♾️ PRINCIPAIS MUDANÇAS

A TV Meio Norte passa a se chamar TV Meio. Uma das rádios, portal e as plataformas digitais também foram atualizadas com os seguintes nomes: Rádio Jornal FM 90.3, Meio Redes, Meio +, Jornal Meio, Meio Digital, TV Meio, Meionews.com, M Shopping. Permanecem com os nomes originais: Cocais FM, Meio Norte FM, Boa FM.

Em breve, a TV Meio e Meionews.com vão divulgar a programação da emissora.

JORNAL MEIO AGORA É 100% DIGITAL: O Jornal Meio dá mais um passo pioneiro em sua trajetória, migrando integralmente do formato impresso para o digital, em meio à necessidade de adaptação às novas dinâmicas do mercado jornalístico. 

Durante o evento, Carolina Durães, head do portal Meio News e Jornal Meio, anunciou que a última edição impressa sairá em 22 de março. A equipe de jornalismo está preparando uma edição especial para o dia 31 do meio mês.

Carolina Durães, coordenadora do Jornal Meio (Foto: Raissa Morais)

“Apesar da nostalgia, estou emocionada, pois entrei aqui há 17 anos como estagiária no jornal Meio Norte. No entanto, não devemos encarar esse processo de mudança como negativo. Pelo contrário, agora entregaremos uma experiência inovadora para nosso leitor, um jornal 100% digital, interativo e funcional. Será uma adaptação necessária, considerando que começamos há 29 anos, quando o mundo era diferente”, expressou a coordenadora e chefe de redação.

PORTAL MEIO NEWS

Durante a solenidade, foi apresentado o rebranding do do Portal Meionews.com, que busca ampliar seu alcance e aprimorar a experiência do leitor. Agora, a URL passa a ser www.meionews.com.

“Estamos otimizando nosso conteúdo, tornando nossas chamadas mais atrativas e conquistando novos públicos. As ferramentas de monitoramento SEO estão sendo empregadas para aprimorar nosso conteúdo diariamente, seguindo as diretrizes do Google, nosso maior buscador. Queremos ser vistos por todos que nos procuram lá”, detalhou o head do Portal Meionews.com, Waldelúcio Barbosa.

Waldelúcio Barbosa (Foto: Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES