Grupo Meio inicia hoje sua nova fase com mudanças em todos as mídias; saiba!

Novas cores, layout e programas: um dos maiores grupos de comunicação do país vai levar o melhor até sua casa.

Rachel Nogueira, Renato Montanha e Karla Berger integram o novo Revista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte, que sempre esteve presente no meio do povo, agora vai para o meio do Brasil. A partir de hoje (1) somos Grupo Meio, isso significa que tudo que construímos ao longo de 20 anos vai evoluir para algo ainda maior. TV Meio, Meionews.com, o nosso impresso passa a ser digital, somos o novo. Com isso, muita coisa vem chegando, novas cores, layout, programas, tudo para levar o melhor até sua casa.  

O dia 31 de março foi escolhido como a “data zero” para que o grupo possa começar sua nova fase, mas agora com a cara nova e muito mais qualidade. A primeira mudança vem com a programação da TV Meio, que passa por repaginação nos nomes, estilos e a chegada de novos apresentadores.

Programação

O Diretor de Jornalismo da TV Meio, Marcos Monturil, destaca que a nova mudança na programação busca trazer ainda mais dinamismo para grade. Além disso, ocorre também uma distinção maior entre conteúdo local e conteúdo nacional, com programas como 40º, Bom Dia, Ronda e Agora se dividindo em dois. 

“Os programas vão ganhar mais dinamismo, mais interação com repórteres, não só de Teresina, mas com correspondentes de outros centros também. A gente passa a ter uma definição mais precisa nos programas da semana, nos momentos que a gente vai estar tratando o conteúdo nacional e nos momentos que a gente vai estar tratando o conteúdo da rede”, disse.

De segunda a sexta

06h00 - Bom Dia Nacional com Ieldyson Vasconcelos

07h00 - Piauí Bom Dia com Ieldyson Vasconcelos 

08h20 - Revista com Karla Berger, Renato Montanha e Rachel Nogueira

09h55 - Ronda do Povão com Erlan Bastos 

11h35 - Ronda com Silas Freire

13h00 - Agora com Amadeu Campos e time de comentaristas

14h20 - Agora Piauí com Amadeu Campos e time de comentaristas

15h25 - Programa da Tarde com Suyane Pessoa, Mariza Holanda e Mayara Dias

16h35 - Brasil 40º com Dudu Camargo

18h30 - Piauí 40º com Luiz Fortes

20h35 - Ciência Política com Ananias Ribeiro e time de comentaristas

Sábado

11h00 - Ronda do Povão com Wellington Alencar

13h00 - Butiquim com Ronaldo, Zé Pinguelo e Pádua Araújo

15h00 - Superação com Wrias Moura

17h00 - Brasil 40º Sábado com Helder Felipe

20h00 - Programa do Guga Noblat

22h00 - Programa do Kajuru

Domingo

23h00 - Café com Leite

MEIO NEWS

A plataforma de jornalismo digital do Grupo Meio também passa por mudanças, agora com novo nome o maior portal de notícias do Piauí passa a se chamar Meionews.com, vislumbrando um patamar mais nacional. Na página os internautas vão poder conferir assuntos sobre polícia, política, esportes, bem estar, famosos, entretenimento e muito mais.  

O portal também passa por mudanças na sua coordenação, com isso Waldelúcio Barbosa e Carol Durães assumem a função de editores-chefes do Meio News. Com atuação na área a mais de 14 anos, sendo 13 deles no portal, Waldelúcio revela que a nova fase busca colaborar com o processo de nacionalização do grupo.

“Estamos empenhados em fortalecer nosso projeto de nacionalização, isso vai desde a mudança da nossa URL até a distribuição da home com variedade de reportagens. Queremos nos conectar ainda mais com todas as regiões do país, oferecendo conteúdo relevante. Estas mudanças representam um novo capítulo emocionante em nossa jornada. Estou confiante de que seremos capazes de alcançar novos patamares de excelência e de continuar a ser uma fonte confiável de informação para nosso público”, disse.

Além disso, o Meio News vai focar ainda mais no conteúdo voltado para o mundo do entretenimento e dos famosos, mas claro mantendo a qualidade e o padrão jornalístico do grupo, para levar aos internautas de todo o país a notícia de forma rápida e clara. 

“É com grande entusiasmo e comprometimento que recebemos o convite para liderar essa equipe tão talentosa e dedicada do Portal Meio News. Nossa missão é clara: fornecer informação de qualidade, relevante e atualizada para nosso público. Além das editorias convencionais que já são nosso forte, vamos apostar ainda mais em entretenimento e curiosidades, oferecendo um conteúdo diversificado, que vá além das notícias do dia a dia, mas que também seja capaz de entreter e cativar o internauta”, finalizou.

MEIO DIGITAL

O Jornal Meio Norte também passa por mudanças e a partir de agora vai circular apenas em sua versão digital. Com isso, chega também uma nova plataforma que vai melhorar a forma na qual o leitor vai consumir o jornal. Pollyanna Carvalho, editora-executiva do Jornal Meio Norte, destaca que a mudança é um grande passo para inserir o produto no meio digital. 

“O Jornal é um veículo muito importante, não só para o Grupo Meio, não só para Teresina, é um veículo importante para toda a região. Com essa mudança a gente vai  evoluir, não vamos perder o produto, a gente vai crescer, vai ser melhor e a vai se inserir na realidade atual, o futuro é digital”, disse.

Com quase três décadas de história, o Jornal Meio Norte se consagra como o maior impresso do Piauí. O jornal conta com mais de 11 mil edições, saindo periodicamente de segunda a sexta-feira com dois cadernos, colunas e notícias de todo o país,  além de uma edição de final de semana.

“O leitor vai sentir a diferença no começo, de troca do impresso para o digital, mas ele vai receber um produto melhor, um trabalho mais bem feito. No começo vai ter toda a questão da adaptação, mas depois ele vai gostar do que a gente vai entregar para ele, com certeza”, finaliza. 

NO MEIO DO BRASIL

O Grupo Meio iniciou seu processo de nacionalização há cerca de 13 anos, entretanto há pelo menos 7 meses houve uma intensificação com a chegada de novas afiliadas. Atualmente elas estão situadas em mais de 10 estados do país, a expectativa é que até maio deste ano esse número chegue a 20.

O projeto de expansão do grupo é coordenado por Daiton Meireles e Erlan Bastos. O apresentador pontua que o processo de nacionalização é ambicioso, mas que vem desempenhando muito bem. A grande vantagem se dá pelo fato de a TV Meio ser conhecida em várias partes do Brasil.

“O principal produto que a gente vende para aumentar a expansão e para conseguir novos afiliados é a nossa programação, que é variada, temos culinária, programa policial, jornal, talk show, entretenimento, fofoca. É uma grade muito bem costurada, muito recheada, e que atende ao público de todos os gostos”, disse.

Atualmente a TV Meio conta com grandes nomes em sua grade como Dudu Camargo, Vicente Datena e Guga Noblat. Daiton Meireles destaca que cada vez mais os telespectadores de outras regiões do país estavam pedindo pelo sinal da TV,  facilitando ainda mais o processo de expansão pelo Brasil. 

“A gente começou a ver que a nossa qualidade de produtos, nosso conteúdo, começou a cativar as pessoas. A TV Meio passou a ser não só uma retransmissão, mas uma emissora de sinal, que agrega o conteúdo nacional. A nossa meta é, até no máximo em junho, chegar a pelo menos 20 estados em canal aberto”, finalizou.

O NOVO MEIO 

A mudança para TV Meio é o passo mais importante para nacionalização do grupo. De acordo com Wrias Moura, Diretor do Grupo Meio, a ideia da mudança vem sendo amadurecida desde 2021, buscando ainda mais a amplitude nacional. O novo nome busca quebrar barreiras dando mais notoriedade à marca.

“O nome Meio Norte com Norte deixava a gente muito regionalizado dentro daquela proposta de regionalização que a gente vinha trabalhando, a partir do momento que a gente tirou o Norte e colocou apenas o meio, que referencia o canal para se chegar a qualquer objetivo, a gente deu uma amplitude maior para a marca para que a gente consiga ganhar uma notoriedade mais nacional, internacional, sem fronteiras limitadas por uma região”, destaca. 

Um novo projeto gráfico foi montado para representar essa nova fase, incluindo mudança de logo, cores, layout e muito mais. O estudo da marca foi feito pela agência Ativa Comunicação e buscou trazer toda a evolução da marca Meio Norte ao longo dos anos, desde o começo da empresa até os dias atuais.

“Ela segue umas referências de linhas gráficas, trazendo um ar mais jovem, mais moderno e um ar bem mais simétrico, garantindo que a gente comunique essa novidade para o público de forma subliminar, sem deixar as referências iniciais que a gente teve lá atrás, com o início da construção de imagem que a primeira marca construiu”, finalizou.

Sejam bem-vindos ao Grupo Meio, somos movimento, somos futuro, somos caminho, somos meio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES