Grupo religioso realiza mutirão de combate à dengue na z.Sudeste

Foram notificados 2.575 casos suspeitos de dengue

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo religioso dos mórmons da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no Bairro Dirceu, através do Programa Mãos que Ajudam, organizou, no final de semana, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, popular mosquito da dengue.

A ação, que contou com apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tem como principal objetivo conscientizar a comunidade da região do grande Dirceu. Na mobilização, além de entregas de panfletos e orientações para prevenção, foram realizadas vistorias em residências.

Segundo Bispo Barbosa, a proposta é promover ações de caráter social e orientar a população para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela dengue e pela febre da chikungunya.

"Além da nossa preocupação de conscientização religiosa, a gente faz trabalho também como cidadãos, para que possamos ter mais respaldo e sermos aceitos pela sociedade.E essa ação é de mobilização de combate ao mosquito transmissor. Temos realizado um trabalho de porta em porta e acredito que temos conseguido orientar a comunidade, que não tinha conhecimentos", garante.

Pedro Paulo, organizador da ação, acredita que a comunidade tem recebido bem a ação. "Com essa ação, estamos sendo muito bem atendidos pela comunidade. Tem sido muito gratificante.

Esperamos que o nosso recado seja compreendido e que possamos contribuir. Nós entendemos que a população estará muito bem preparada e informada a fazer o que é básico, porque, muitas vezes, não fazemos por falta de informação.

Os locais visitados pelo Programa Mãos que Ajudam são Parque Flamboyant Dirceu Arcoverde, Parque Progresso, Parque Ideal e o Parque da Cepisa. Os organizadores da ação escolheram a região do Grande Dirceu, pelo conhecimento de grande número de casos.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí - Sesapi apontam que, nos primeiros meses deste ano, foram notificados 2.575 casos suspeitos de dengue em todo o Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES