Grupo Volkswagem apresenta Lamborguini Huracán V10 que parte de 169 mil euros; fotos!

O Huracán será posto à venda na Europa a partir de maio, e deve chegar ao Brasil no final deste ano

Avalie a matéria:
Lamborghini Huracán é o sucessor do Gallardo | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em evento especial às vésperas do Salão de Genebra 2014, que abriu nesta terça-feira (4) para a imprensa internacional, o Grupo Volkswagen exibiu o superesportivo Lamborghini Huracán, sucessor do Gallardo, que será a o grande destaque da grife italiana no evento.

Sem contar as edições especiais do próprio Gallardo -- produzido desde 2004, ele vendeu cerca de 14 mil unidades em dez anos --, o Huracán é o lançamento mais importante da Lamborghini (controlada pela Volks) desde o Aventador, que foi apresentado no Salão de Genebra de 2011.

O Huracán será posto à venda na Europa a partir de maio, e deve chegar ao Brasil no final deste ano. O preço oficial europeu é de 169.500 euros, sem frete (algo em torno de R$ 550 mil na conversão direta), o que faz dele o Lambo de entrada (a marca produz apenas o novato e o Aventador). Sua plataforma é chamada de Modular Sportscar Architecture (MSS), que é desenvolvida pela Porsche e deve ser utilizada pelo Grupo VW para o desenvolvimento dos próximos Audi R8 e Porsche Panamera.

O superesportivo usa motor V10 de 5,2 litros, 610 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque, gerenciado por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com tração integral. Graças a este conjunto e ao baixo peso (1.422 quilos), de acordo com a fabricante, o Huracán consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos (apenas 0,3 s mais lento que o Aventador, que tem motor V12), e de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 325 km/h.

Por fora, o bólido é muito parecido com o Aventador, embora menor. Entre os destaques técnicos, estão os freios de carbono-cerâmica e o seletor de modo de condução, que permite até três configurações: Strada, voltado para eficiência energética; Sport, com ajuste mais nervoso (mas ainda para uso "civil"); e Corsa (curva, em italiano), que transforma o Huracán num carro de corrida.

Por dentro, o painel também lembra o Aventador, com console central elevado e uma grande tela de 12,3 polegadas.

Huracán, segundo a Lamborghini, foi o nome de um touro que lutou em 1879. Também é o nome de um deus maia que controlava fogo, vento e tempestades; e "furacão" em espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES