Grupos de juventude apoiados pela PMT participam de feiras

Grupos de juventude apoiados pela PMT participam de feiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal da Juventude ? SEMJUV, est? promovendo a participa??o de diversos grupos de juventude nas feiras Mostra Teresina Natal Presentes e Economia Solid?ria. A a??o visa incentivar a divulga??o e comercializa??o de artigos produzidos por cooperativas e associa?es de juventude, estimulando o empreendedorismo como fonte de renda para os jovens.

Durante a programa??o das feiras Mostra Teresina Natal Presentes e IV Feira Estadual de Economia Solid?ria, os grupos de juventude tamb?m realizam apresenta?es culturais que retratam a realidade do jovem. Segundo o secret?rio Municipal da Juventude, Joaquim Bezerra Filho, os jovens ter?o a oportunidade de mostrar as suas potencialidades e atrav?s disso, se inserirem no mercado de trabalho. ?As feiras s?o boas chances de divulgar o trabalho dos jovens e oferecemos todo apoio para participa??o em eventos que os integrem ? sociedade?.

O apoio da Secretaria de Juventude aos grupos de jovens vai al?m da participa??o em feiras de neg?cios. A SEMJUV promove a forma??o educacional e capacita??o de jovens marginalizados ou em situa??o de risco. Um exemplo desta a??o ? o projeto Roda Jovem, em que s?o realizados cursos t?cnicos para produ??o e comercializa??o de aros de bicicleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES