'GTA brasileiro' terá SC como cenário, com pontos turísticos e 'prédio de Neymar'

Marina e aquário também devem estar presentes. Jogo recriará a cidade com a vizinha Camboriú, com pontos turísticos, praia e área rural

'GTA brasileiro' terá SC como cenário, com pontos turísticos e 'prédio de Neymar' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jogo em desenvolvimento que busca criar uma experiência semelhante ao "GTA brasileiro" escolheu Balneário Camboriú e sua vizinha, Camboriú, no litoral de Santa Catarina, como seu cenário principal. Segundo Valdir Júnior, programador do jogo, "São Paulo e Rio de Janeiro já receberam bastante atenção na mídia nacional e internacional". O estúdio pretende incluir pontos turísticos famosos, como a roda-gigante do Pontal Norte, o bondinho e o icônico prédio Yachthouse, conhecido pelo investimento de Neymar.

A franquia de jogos GTA é renomada por oferecer uma ampla liberdade ao jogador em um ambiente urbano. Os jogadores têm a capacidade de explorar livremente a cidade, podendo caminhar para qualquer lugar, dirigir uma variedade de veículos, como carros, táxis, motos, ônibus, caminhões e lanchas, além de participar de corridas e outras atividades diversas. 

As cidades na série são satirizações de lugares reais, como Nova York, Miami e Los Angeles. O "GTA brasileiro", desenvolvido pelo estúdio 2nibble há um ano e meio, tem Balneário Camboriú como inspiração principal. O programador Valdir Júnior explicou a escolha desta cidade para ser o cenário do jogo. Na narrativa do jogo, a cidade será chamada de Canário. Os desenvolvedores estão empenhados em incluir o maior número possível de pontos turísticos famosos no jogo.

'Prédio de Neymar' e bondinho na Balneário Camboriú do game 'Impunes' — Foto: 2nibble/Divulgação 

Atualmente, cerca de seis pessoas estão trabalhando no desenvolvimento do jogo: duas são de Santa Catarina, duas de São Paulo, uma de Minas Gerais e uma do Canadá. Segundo o programador, um dos modeladores 3D é de Navegantes e está contribuindo com referências locais.

"Impunes" está em processo de desenvolvimento e ainda não possui uma data de lançamento definida. O estúdio planeja lançar versões progressivamente mais completas até a versão final. A primeira versão estará disponível exclusivamente para os apoiadores do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES