Guarda Civil Municipal de Teresina será comandada por membro efetivo

Nixon Frota completa que a GCM permanece alinhada com a Coordenadoria de Segurança

Guarda Civil Municipal de Teresina será comandada por membro efetivo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina mudou de comando e, pela primeira vez, um membro efetivo da instituição será o comandante André Viana, que era inspetor de operações, será empossado nesta quarta-feira (02) em solenidade às 18h30, no Parque da Cidadania.

André Viana ingressou na GCM no primeiro concurso público em 2017. Desde o início deste ano, a Guarda Municipal era comandada pelo coronel Nixon Frota que, recentemente, assumiu a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, pasta criada na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

Comandante. André Viana assume o cargo - Foto: Ascom 

“Esse passo que estamos dando é um sonho não só meu, mas para a instituição, de todos que querem o crescimento da Guarda. Vamos dar continuidade ao projeto do coronel Nixon, iniciado em janeiro, de estruturação da Guarda. Já fazia parte desse projeto como inspetor de operações e começamos a dar uma nova dinâmica nas ações, maximizar a atuação com o mesmo efetivo, alcançar locais que a gente não tinha participação”, disse Viana.

Nixon Frota completa que a GCM permanece alinhada com a Coordenadoria de Segurança e ressalta que a escolha de um membro efetivo para o comando tem um significado especial.

“É o reconhecimento da carreira, um momento especial, um passo significativo para a reestruturação da GCM, algo que venho buscando quando assumi a corporação. A coordenadoria vai continuar fazendo o possível para que possamos melhorar a GCM, seja no quantitativo do efetivo, quanto na qualidade dos nossos profissionais”, reforça.

Sobre a capacitação do efetivo, o novo comandante cita a realização de cursos e treinamentos intermediados pela Coordenadoria de Segurança.

“Este ano, já formamos uma nova turma especializada da Maria da Penha, estamos fazendo o curso da Guarda Ambiental e essa capacitação continuada permanece sendo uma constante. Além disso, o estatuto está em formulação por meio de uma comissão interna. Em breve também vamos estar em uma nova sede”, elenca o novo comandante que reforça a busca pela valorização da GCM.

Ainda segundo ele, o objetivo é estruturar e fazer a instituição crescer, alinhando uma tropa com o comando, com animação e satisfação para todas as metas serem alcançadas, fazendo assim com que a CGM de Teresina evolua cada vez mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES