Guarda descreve “chuva de bala” e Sarney lamenta morte em Parque

Guarda-parque sobrevivente de emboscada descreve “chuva de bala”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos guardas ambientais, cuja identididade será preservada, que sobreviveu a embocada armada por caçadores no Parque Nacional da Serra da Capivara,  parceiro de Edilson Aparecido da Costa Silva, morto a tiros durante conflito entre guardas e caçadores, relatou que os suspeitos estavam a sua procura justamente com ouros quatros guardas e afirma que viveu momentos de terror em meio a uma "chuva de balas". 

"Vivemos uma verdadeira chuva de bala. Ainda cheguei a ser baleado na perna e outro colega foi atingido no calcanhar. Eles me identificaram pelo nome. Essa emboscada era para mim e quem acabou morrendo foi Edilson", relembra.

De acordo com o guarda, os quatro guardas estavam em uma das bases de apoio para os guardas na região da cidade de João Costa, quando perceberam a presença de pessoas no parque. Os criminosos estavam armados com espingardas e revólveres.

Na noite de sexta-feira (18), dois dos quatro caçadores suspeitos de atirar contra guardas do Parque Nacional da Serra da Capivara e matar o vigilante Edilson Pereira dos Santos foram presos na localidade Cambraia, território do município de João Costa, localizado a 514 Km de Teresina.

Ministro Sarney Filho lamenta morte na Serra da Capivara

Em nota, Sarney Filho se solidariza com familiares do vigia Edilson Silva, vítima de caçadores que atuavam na Serra da Capivara, no Piauí.

Em meu nome e do Ministério do Meio Ambiente, manifesto o pesar pelo falecimento de Edilson Aparecido da Costa Silva, vigia do Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), morto por caçadores que atuavam no local.

À família de Edilson e àquelas de seus dois colegas que foram feridos na mesma ocasião, envio minha solidariedade e dedico minhas preces.

Desejo, ainda, expressar total repúdio à ação criminosa de quem atenta contra o meio ambiente, destruindo a natureza e, neste caso, vitimando quem trabalhava em sua defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES