Guarda Municipal começa a atuar nas praças do centro de Teresina

Trabalho será realizado nas praças da Bandeira,Fripisa e Rio Branco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Municipal de Teresina começou a atuar nas praças do centro de Teresina nesta segunda-feira. Ao todo, 18 guardas municipais se revezarão no horário das 8 ás 22 horas, nas praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, garantindo assim a preservação do patrimônio público e contribuindo com a segurança da população que freqüenta esses espaços.

A atuação nas praças faz parte da estratégia da Prefeitura de expansão do trabalho da Guarda Municipal. “Iniciamos esse trabalho como um projeto piloto nos parques, como o Parque da Cidadania, Lagoas do Norte, Parentão e nos Centros de Esportes Unificados (CEUs), Norte e Sul. À medida que esse trabalho foi se consolidando, estamos ampliando para novas áreas. Os resultados alcançados até agora são positivos”, destacou o prefeito Firmino Filho.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, destacou que, apesar de ser uma estrutura nova, a Guarda Municipal tem surtido efeitos positivos nos espaços públicos da cidade. “A Guarda tem atuado no sentido de buscar tornar nossos espaços públicos mais seguros. É importante destacar que a Guarda não se propõe a fazer o trabalho que é da Polícia Militar e da Polícia Civil, mas que a população tenha a referência de que, ocorrendo algum problema nesses espaços onde a Guarda atua, terá o suporte”, destacou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Capitão Monteiro, a população em geral tem apoiado e aprovado o trabalho da Guarda. “Nesse primeiro momento, estamos com nossos guardas atuando nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa porque são praças com maior movimentação de pessoas e que estão concentradas no centro da cidade. A Prefeitura tem buscado realizar um trabalho de revitalização do centro e a proposta também inclui esse reforço na segurança, devolvendo as praças para as pessoas, fazendo com que elas se sintam mais seguras e possam voltar a ocupar esses espaços”, pontua.

Atualmente, 110 guardas municipais já estão atuando em Teresina. Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Os guardas atuam em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul e passaram a atuar nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES