Guarda Municipal de Teresina recebe novas viaturas

Guarda conta agora com seis veículos fortalecendo a segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina recebeu, na sexta-feira (3), duas novas viaturas para auxiliar as atividades de prevenção a crimes em locais de concentração de populares na capital. Tratam-se de dois veículos, modelo 4x4, que vão contribuir para o atendimento mais rápido de ocorrências nas praças e parques onde a Guarda já realiza ações preventivas.

A entrega das chaves dos carros foi feita pelo secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira ao Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal. “É importante partir de uma premissa de que a Guarda está em oito espaços da nossa cidade e, com a entrega desses veículos a partir de agora contamos com seis viaturas. fortalecendo e dando mais eficácia no atendimento à população”, declarou o secretário Samuel Silveira.

A guarda está presente nos seguintes locais: o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco e faz patrulhamento no Parque da Floresta Fóssil.

A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada pela Lei Complementar n° 3.834 e iniciou oficialmente as atividades no dia 24 de janeiro deste ano, com a função para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.


 


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com