Guarda Municipal de THE se destaca na recuperação de motos roubadas

Em pelo menos 43 situações, as equipes da GCM promoveram assistência à comunidade, prestando socorro à população

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contribuir com a sensação de segurança em espaços públicos de Teresina. Essa é uma das funções da Guarda Civil Municipal de Teresina, que só em 2018 apreendeu 323 porções de drogas na capital. O destaque na atuação da Guarda neste período foi a recuperação de 34 veículos, sendo desses, 26 motocicletas roubadas ou furtadas em Teresina, mesmo estando em pontos fixos na capital.

Além disso, foram apreendidas 119 armas, sendo a maior parte armas brancas e simulacros, e cerca de R$ 850 reais em dinheiro de origem no tráfico. Em pelo menos 43 situações, as equipes da GCM promoveram assistência à comunidade, prestando socorro à população. As ocorrências mais frequentes são os acidentes de trânsito, além do atendimento a casos de violência contra a mulher.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, os bons índices se devem às patrulhas de rotina e ao contato com a população, seja por meio da presença nos espaços públicos ou pelas ligações, feitas gratuitamente, ao número do órgão, o 153.

“Em 2018, ela seguiu se fortalecendo operacionalmente e mostrando, principalmente, uma forte recuperação de veículos furtados e roubados. Ao assegurar a integridade do patrimônio e dos espaços públicos com eficiência, se consolida como uma presença que traz sensação de segurança às famílias teresinenses”, destaca Samuel Silveira.

Pontos de atuação

A Guarda está presente nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES