Guarda Municipal divulga novo número para denúncias de aglomerações

A Operação Vita conta com número de Whatsapp para receber denúncias

Guarda Municipal vai atuar em eventos com aglomerações | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) deflagrou uma operação para coibir aglomeração de pessoas no período das prévias carnavalescas e anunciou um novo telefone para denúncias através do Whatsapp. Além do contato 153, a Operação Vita conta com o número 86 98864-9570 para serviço de atendimento à população. 

O coronel Nixon Frota, comandante da GCM imformou que a medida foi implementada para solicitar o apoio dos cidadãos em casos de eventos ou festividades com mais de 100 pessoas. 

Coronel Nixon: população deve denunciar eventos com mais de 100 pessoas 

A operação pretende atuar de três modos: conscientização em conjunto com a imprensa e mídias sociais, atendimento às solicitações de apoio logístico e ações de inteligência junto aos órgãos da Segurança Pública, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

"A operação visa coibir a aglomeração e disseminação da pandemia. Ela está baseada nos decretos estadual e municipal que falam sobre a política de combate à pandemia em Teresina e no restante do Piauí", informa.

O comandante destaca que foi montada uma equipe multidisciplinar para intervir nos eventos de alto risco de disseminação do coronavírus. Festas, bares e restaurantes lotados e sem medidas de contenção ao vírus são os principais alvos da operação. 

Na última sexta-feira (15) três boates da zona Leste de Teresina foram autuadas pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar. Os estabelecimentos estavam lotados e não cumpriam medidas de distanciamento social.

Guarda Municipal vai atuar em eventos com aglomerações 

"Informe para que nós possamos tomar as providências cabíveis dentro das atribuições da Guarda Municipal. Nós estamos falando sobre saúde. Muitos de nós tivemos experiências terríveis, perdas de amigos, parentes e conhecidos. Tenho certeza que ninguém quer isso", relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES