Guarda Municipal realizará patrulha em zonas eleitorais no 2º turno

Ao todo, serão mais de 40 mulheres e homens que atuarão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (28) os eleitores de todo o país voltam às urnas para o segundo turno das eleições. Para garantir a proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade em Teresina, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizará rondas preventivas nas zonas eleitorais da capital.

Ao todo, serão mais de 40 mulheres e homens que atuarão em casos de boca de urna, danos ao patrimônio e contra a integridade das pessoas que forem votar. “A Guarda Municipal, com o fim de garantir uma votação tranquila, replicará a programação do primeiro turno, visto que foi um evento tranquilo e conseguimos assistir a todas as zonas eleitorais solicitadas pelo TRE”, destaca Lorena Silva, agente do comando da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Atualmente, a Guarda atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa e faz patrulhamento preventivo na Praça dos Skatistas. Além desses pontos, o órgão está presente no Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte (CEU) e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

A GCM realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES