Guarda Municipal recebe frota renovada e viaturas com celas humanizadas

O prefeito ressalta a importância da Guarda Municipal para a segurança patrimonial e dos cidadãos

Guarda Municipal recebe frota renovada e viaturas com celas humanizadas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina terá 100% da frota renovada. A entrega dos 22 veículos novos será realizada nesta quarta-feira (15), às 11h, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, com a presença do prefeito Dr. Pessoa. Os investimentos são próprios do município, com previsão anual de R$ 1,8 milhão por ano.

O prefeito ressalta a importância da Guarda Municipal para a segurança patrimonial e dos cidadãos. “Estamos investindo em algo essencial que é a segurança. Todos precisam se sentir seguros na cidade e esse investimento é mais do que necessário. Estamos investindo para que Teresina seja um lugar cada dia melhor para se viver”, disse Dr. Pessoa.

Guarda Municipal recebe frota renovada e viaturas com celas humanizadas - Foto: Ascom

“São mais de 20 veículos novos para melhor atender a população de Teresina e também nos adequarmos às legislações de trânsito, de Direitos Humanos”, destaca André Viana, comandante da corporação.

Entre as novas viaturas estão veículos para uso administrativo, para a Guarda Maria da Penha, para a Guarda Ambiental, bem como para missões operacionais.

Os carros são equipados para o patrulhamento preventivo com todos os itens obrigatórios em veículos de emergência, como giroflex e celas humanizadas que, além de preservar a imagem do conduzido, ainda são adequados para o transporte de pessoas por ter um compartimento coberto e com exaustor.

“São viaturas novas e totalmente completas com giroflex, rádio, sinalização sonora e visual. Vamos ter alguns carros abertos para condução de motos ou outros bem maiores. É mais uma grande conquista para a GCM de Teresina”, diz Viana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES