Guarda Municipal recupera três motos durante feriado em Teresina

Equipes de plantão na Guarda atenderam a várias ocorrências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Municipal recuperou três motocicletas durante o feriado de Ano Novo em Teresina. A primeira ação ocorreu na sexta-feira (28), pela manhã, após patrulhamento de rotina na Praça da Bandeira. A equipe verificou que uma moto, modelo Yamaha, de placa OJA 0865, encontrava-se abandonada e consultou a Central de Operações Policiais Militares (COPOM). Segundo o órgão, a moto pertencia a um morador de Timon. O veículo foi levado à Polinter para realização dos demais procedimentos.

Outra motocicleta foi recuperada após ser roubada no Centro da capital. O veículo foi escondido em um terreno de difícil acesso na região do Monte Verde, zona norte, e já foi devolvida ao proprietário. A terceira ação ocorreu no sábado (29), na região do Encontro dos Rios, também na zona norte.

A equipe checou as motos do local e verificou que uma delas encontrava-se sem placa. Em consulta, a equipe constatou que o veículo era roubado. A Guarda identificou quem estava na posse do veículo, recolheu a moto e conduziu a pessoa identificada para a Central de Flagrantes de Teresina.

Outras operações

No sábado (29), a equipe foi alertada sobre uma tentativa de assalto no Centro da cidade. A guarnição conseguiu cercar e capturar os indivíduos em frente ao Instituto Antonino Freire, próximo ao Cemitério São José. Foram apreendidas uma arma e uma quantidade de dinheiro com os suspeitos.

Na segunda-feira (31), populares alertaram a GCM sobre um indivíduo que havia ferido com golpes de faca outro morador de rua. A equipe acompanhou o suspeito, que tentou fugir pelas margens do Rio Parnaíba, mas, em conjunto com a Polícia Militar, o indivíduo foi capturado próximo à Ponte Metálica e teve a arma branca recolhida. A vítima foi encaminhada ao HUT.

Em operação registrada na terça-feira (01), um celular foi recuperado. O objeto havia sido furtado na última parada da Praça da Bandeira, por volta das 9h30, por suspeito portando uma faca. Uma guarnição dirigiu-se ao local e colaborou com a vítima no rastreio do aparelho, que estava em uma residência em Timon. Uma equipe de reforços foi até o local rastreado e surpreendeu três homens, um deles tendo sido identificado pela vítima como autor do crime, que fugiram pelos fundos da casa em direção à uma mata fechada. Na residência abandonada foram encontrados: o celular furtado; uma quantia de cerca de R$ 700 reais em dinheiro; pássaros silvestres; joias e duas munições calibre 38 intactas.

“O trabalho da Guarda Municipal de Teresina tem se destacado pelos resultados que tem alcançado, cada vez mais necessário e, portanto, importante no combate à criminalidade na capital. Apesar de estar em pontos fixos da cidade, a Guarda tem se notabilizado também pela recuperação de veículos furtados ou roubados em diversos locais de Teresina”, frisa o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira. Para contato com o órgão, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES