Guarda Municipal reforça segurança nos espaços públicos da capital

Parque da Cidadania e Praça dos Skatistas recebem ações especiais

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), criada com o intuito de garantir espaços públicos com mais segurança em Teresina, realizou, neste sábado (28) e domingo (29), ações especiais no Parque da Cidadania e na Praça dos Skatistas.

"No Parque da Cidadania, onde a Guarda já está presente diariamente, foram duas patrulhas com cinco guardas. Em um primeiro momento, houve uma fiscalização nos portões de acesso para a filtragem do público. Em seguida, houve patrulhas pela parte interna do Parque”, explica o guarda municipal Rafael Frota, que participou das ações.

Também neste fim de semana, a Guarda Municipal esteve na Praça do Skatistas, na zona Leste, para garantir a segurança das pessoas que utilizam o espaço para práticas esportivas e de lazer. “Estamos fazendo um trabalho de parceria com todas as pessoas que sempre frequentam a Praça dos Skatistas. Queremos trazer de volta as famílias, com suas crianças para brincar, como também os jovens para a prática do skate”, declara o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal.


Ao todo, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 115 guardas. Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.

Os guardas atuam em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul. Também estão presentes nas praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco e fazem patrulhamento diário no Parque da Floresta Fóssil.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com