Guarda real desmaia durante desfile por causa do forte calor; veja vídeo

O acontecimento ocorreu no Reino Unido, e especialistas se preocupam com a alta temperatura

Guarda real "apaga" durante ensaio de desfile | Karwai Tang
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (10), devido a um forte calor, um guarda da Família Real desmaiou durante um desfile militar, na cidade de Londres, no Reino Unido. O evento serviu como ensaio para o aniversário do rei recentemente coroado Charles III, que completará 74 anos no próximo sábado.

A capital da Inglaterra está enfrentando uma onda de calor excepcional neste verão, com temperaturas alcançando níveis altos. Nos últimos dias, a cidade foi tomada por uma atmosfera tropical, com temperaturas subindo além das expectativas para esta época do ano. Residentes e turistas são vistos buscando sombras, parques e outras áreas frescas para escapar do forte calor.

Os meteorologistas afirmam que o forte calor em Londres pode ser atribuído a uma combinação de fatores. A presença de massas de ar quente, trazidas por correntes de vento provenientes de regiões continentais, é garantida para o clima quente. Além disso, o fenômeno conhecido como "ilhas de calor" está intensificando a sensação térmica, uma vez que a urbanização da cidade resulta em menor vegetação e maior absorção de calor pelas superfícies pavimentadas.

Embora o clima quente seja apreciado por alguns habitantes, a longa duração e a intensidade da onda de calor têm preocupado especialistas. Esses eventos extremos de calor podem ter efeitos na saúde das pessoas, especialmente em grupos independentes, como idosos e crianças pequenas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES