Guerra vai ser longa, diz Netanyahu; mortes no conflito passam de 5 mil

O premiê do Reino Unido expressou apoio a Israel no combate ao terrorismo, destacando que será uma longa guerra.

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Kena Betancur/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, em Jerusalém. O premiê do Reino Unido expressou apoio a Israel no combate ao terrorismo, destacando que será uma longa guerra. Netanyahu enfatizou a importância de obter apoio contínuo do Reino Unido e caracterizou o grupo Hamas como terrorista, solicitando apoio no conflito que se estende desde o sábado (7), comparando o grupo com o nazismo e o Estado Islâmico. “Será uma longa guerra”, enfatizou Netanyahu nesta manhã.

“Hamas é o novo nazismo, eles são o novo ISIS, (…) e nós temos que lutar contra eles juntos assim como o mundo civilizado se uniu para derrotar os nazistas. O mundo precisa agora apoiar Israel enquanto lutamos para derrotar o Hamas”, afirmou Netanyahu. “É uma batalha de todo o mundo civilizado. Uma batalha de Israel, uma batalha moderna dos países Árabes, da sociedade do oriente, do mundo livre, uma batalha pelo futuro”,afirmou.

O primeiro-ministro britânico, Sunak, havia prestado apoio à Israel em suas redes sociais, na manhã desta quinta, e a expectativa é que ele pressione o país a abrir um corredor humanitário na Faixa de Gaza.

“Estou em Israel, uma nação em sofrimento. Lamento e estou com vocês contra o mal que é o terrorismo. Hoje e sempre”, escreveu Sunak em um post no X (antigo Twitter).

O número de mortos palestinos desde o começo da guerra subiu para 3.785, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza.  O total de vítimas na guerra em Gaza chegou a 5.187, considerando também os 1.402 israelenses. Além desses, 65 pessoas foram mortas na Cisjordânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES