Hebe deixa a UTI neste domingo, mas sem previsão de alta

A paciente se alimenta normalmente, já está caminhando e seu quadro geral de saúde é considerado bom

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A apresentadora Hebe Camargo vai deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neste domingo, segundo novo boletim divulgado pela equipe médica. De acordo com as informações, Hebe será transferida para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. "A paciente se alimenta normalmente, já está caminhando e seu quadro geral de saúde é considerado bom", diz o boletim, assinado por cinco médicos.

Ainda não há previsão de alta. Médicos investigam câncer no abdômen de Hebe; resultado sai na 2ª Hebe Camargo passa bem após cirurgia de três horas Hebe Camargo renova contrato com o SBT A apresentadora está internada, conforme antecipou a Folha Online na sexta-feira, para a investigação de um câncer no abdômen.

Na manhã de sábado, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de tumores no peritônio a membrana que envolve vários órgãos da região abdominal, como o estômago e a bexiga. Segundo o Agora apurou, sua equipe médica está investigando a origem dos tumores e se há possibilidade de terem se espalhado por outros órgãos. O resultado da biópsia deve ficar pronto nesta segunda-feira.

A cirurgia da apresentadora teve início às 7h30 de ontem e durou cerca de três horas. "Tiramos um número significativo de nódulos [tumores] para termos um diagnóstico [após a biópsia]. O procedimento não foi para curar a paciente, mas para examinar o material e, a partir de então, dar início a um tratamento", esclareceu o gastroenterologista e cirurgião-geral Antonio Vasconcellos Macedo, que chefiou a equipe responsável pela operação.

Também participaram da cirurgia o oncologista Sérgio Simon, o cancerologista Benedito Rossi, o cirurgião-geral Gustavo Cardoso Guimarães e o neurocirurgião Wanderley Cerqueira. Mal-estar Há cerca de um mês, Hebe passou a se queixar de dores na região abdominal e de mal-estar ao se alimentar.

Ela procurou o gastroenterologista há uma semana e se internou no hospital na sexta, às 20h30. "Primeiro, fizemos exames e indiquei esse procedimento de exploração", explicou Macedo. Na tarde de sábado, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega compareceu ao hospital para fazer uma visita à amiga, mas não obteve autorização para vê-la e saiu do local desapontado. "Deixei um recado.

Eles estão me escondendo alguma coisa. Mas fiz a minha parte. Fiz o que sei que Hebe faria por mim", desabafou. Nóbrega contou ainda que a apresentadora deve ser transferida para uma ala isolada no 3º andar do hospital. "O setor já está todo preparado para recebê-la", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES