Helicóptero com 7 pessoas cai na Bahia

Conforme a FAB, uma das passageiras, identificada apenas como Fernanda, 35 anos, foi encontrada com vida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, a 740 km de Salvador, sul da Bahia. Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), é uma das vítimas fatais. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), apenas uma parte do helicóptero, que partia para Fazenda Jacumã, havia sido localizada às 23h30 e as buscas se concentravam no mar e próximo ao rio Trancoso.

Conforme a FAB, uma das passageiras, identificada apenas como Fernanda, 35 anos, foi encontrada com vida por um barco pesqueiro no final da noite de sexta-feira. Com fraturas múltiplas e em estado de choque, ela foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, para atendimento. A bordo também estavam Jordana Kfouri, mulher do empresário Fernando Cavendish, e seu filho Lucas. Além deles, estavam na aeronave a babá da criança e o empresário Marcelo Almeida.

No local havia uma forte neblina. O helicóptero era pilotado pelo empresário, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso. Ele havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. O helicóptero foi dado como desaparecido às 18h40.

As buscas são feitas pelos bombeiros e Marinha e devem contar com apoio da Aeronáutica, que a partir da manhã deste sábado começa a investigar as causas do acidente. O governador do Rio está em Porto Seguro com o filho auxiliando a FAB nas buscas.

Tragédia em resort

Em maio de 2009, uma aeronave caiu na pista de pouso do Terravista Condomínio, Resort e Golf, localizado na praia de Trancoso, também em Porto Seguro. O avião, um bimotor modelo King Air B350 que havia decolado da cidade de São Paulo, perdeu altura no pouso e bateu em uma árvore. Quinze pessoas morreram no acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES