Helicóptero com piloto, mecânico e engenheiro da Funai desaparece

O comandante informou ainda que a área é de difícil acesso e pode ter contribuído para problemas técnicos durante o voo.

Helicóptero com piloto, mecânico e engenheiro da Funai desaparece | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero, com o comandante da aeronave, o mecânico e um passageiro servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), desapareceu nesta quarta-feira (16) e até o momento não foi encontrado. O destino final era Macapá, porém não houve mais respostas há 24 horas.

Conforme as informações, o helicóptero saiu de Terra Indígena na Aldeia Bona, no Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e estava com três pessoas a bordo.  De acordo com o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Comandante Pinon, a aeronave levantou voo por volta de 11h e chegaria em Macapá às 14h.

O comandante informou ainda que a área é de difícil acesso e pode ter contribuído para problemas técnicos durante o voo. A secretária Simone Karipuna solicitou apoio ao Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) para as buscas da aeronave.

“Com as informações que nós tivemos, ele tentou passar pelo Mucuru [...] como a área lá é de difícil acesso mesmo, pode ter sido o mau tempo”, disse o Comandante Pinon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES