Helicóptero com quatro pessoas desaparece em SP; mãe e filha estavam a bordo

A aeronave, que transportava quatro pessoas, seguia em direção à Ilhabela, no litoral norte, após deixar o aeroporto Campo de Marte

Helicóptero com quatro pessoas desaparece em SP; mãe e filha estavam a bordo | Reprodução/g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea Brasileira e a Polícia Militar paulista realizam buscas por um helicóptero Robinson R44 que desapareceu na tarde de domingo (31). A aeronave, que transportava quatro pessoas, seguia em direção à Ilhabela, no litoral norte, após deixar o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Até o momento não há informações sobre o perímetro de procura.

A FAB declarou ter sido notificada a respeito do desaparecimento do helicóptero matrícula PR-HDB no litoral de São Paulo. Conforme a força aérea, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, atua nas buscas. A sala de imprensa da PM confirmou que o Comando de Aviação da corporação auxilia equipes da FAB na tentativa de localizar os tripulantes, um piloto e três passageiros.

As buscas por meio de aeronaves foram encerradas no início da noite. Conforme a FAB, elas devem ser retomadas na madrugada de terça-feira (2). O helicóptero teria decolado às 13h15. O último contato do piloto com os responsáveis pelo tráfego aéreo teria ocorrido por volta das 15h10.

A PM afirmou ter recebido um alerta sobre o desaparecimento perto das 22h40. Conforme a Anac, a aeronave sumida está impedida de realizar táxi aéreo. A reportagem tentou contato com os donos do helicóptero, por telefone, e-mail e mensagem por WhatsApp, mas não houve retorno até a publicação do texto.

O g1 apurou que os desaparecidos são: Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e o terceiro passageiro é o Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio. O piloto ainda não teve a identidade revelada pela FAB.

(Com informações da FolhaPress e g1) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES