Helicóptero procura corpos de vítimas de queda de avião no PI

Segundo o comandante do 7º BPM, a aeronave fazia, diariamente, a rota entre os dois Estados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante da Coordenadoria Integrada de Opera?es A?reas do Cear? (Ciopaer), coronel PM Nirvando Monteiro, confirmou a queda de um avi?o bimotor, que fazia o transporte de malotes banc?rios na rota Piau?-Cear?, ontem ? noite, quando voava sobre a Serra das Queimadas, no Munic?pio de Novo Oriente (a 397Km de Fortaleza), na divisa dos dois Estados.

Monteiro assegurou que o deslocamento de um helic?ptero para realizar as buscas dos corpos do piloto e co-piloto deve ser realizada na manh? desta quinta-feira, dia 10.

Segundo o comandante do 7? BPM, a aeronave fazia, diariamente, a rota entre os dois Estados. O avi?o decolava de Teresina, fazia escalas em Floriano (PI), Crate?s, Sobral e chegava ? Capital cearense por volta das 22 horas. O bimotor tem dois tripulantes (piloto e co-piloto), cujas identidades n?o foram ainda reveladas.

Uma equipe da Sec??o do Corpo de Bombeiros de Crate?s, comandada pelo major BM Nunes Cavalcante, seguiu daquela cidade para a regi?o onde o avi?o caiu. Mas, at? por volta das 23h30 n?o havia repassado informa?es para a unidade policial de Novo Oriente. Por se tratar de um local de dif?cil acesso, as buscas podem se estender durante a manh? de hoje.

Mortes

O pen?ltimo acidente a?reo mais grave no Cear? ocorreu no dia 20 de novembro do ano passado, quando um aparelho ultraleve caiu na pista do Aer?dromo Feij?, no bairro Siqueira II (Zona Sul da Capital). O piloto, Paulo Gon?alves de Oliveira, 58; e o passageiro, Ericson Br?gido, 32, morreram no impacto da queda.

* Ananias Ribeiro: Com informa?es do Di?rio do Nordeste



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES