Hemopi convoca população para doação de sangue O e A negativos

A doação emergencial é por conta de pacientes na UTI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí(Hemopi) convoca a população para a doação de sangue, especialmente dos tipos O e A negativos. Considerados grupos raros, a sensibilização para essa doação emergencial é por conta de três pacientes que se encontram em leitos de Unidade da Terapia Intensiva(UTI) em hospitais da rede pública e privada.

De acordo com a gerente de Captação de Doadores e Interiorização, Veronesia Rosal, a necessidade dessas doações são de urgência, “já que o estoque está baixo e os pacientes necessitam de imediato”. Ela informa ainda que no início da próxima semana, o HEMOPI vai apresentar o plano de ação que visa incentivar a doação de sangue para o período de final de ano.

Para ser doador, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade (menor de 18 anos deve apresentar autorização de responsável), pesar acima de 60kg, estar saudável. Importante alertar que não pode ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.

O Hemopi funciona na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro/Sul, Teresina. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES