Hemopi e Uespi se juntam em campanha de doação de sangue

A ação iniciou nessa terça-feira (29).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em ação solidária envolvendo saúde e educação, o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Piauí (Hemopi), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realiza duas importantes campanhas de doação de sangue e cadastro de doadores voluntários de medula óssea. A ação, que iniciou nessa terça-feira (29), no Campus da Uespi Clóvis Moura, no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, será estendida também ao interior do estado.

Com a participação de acadêmicos; do diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins; do reitor da Uespi, Nouga Cardoso Batista, além da equipe de trabalho das instituições. A proposta da ação é esclarecer aos universitários sobre o ato de cidadania e doação de sangue, fidelizando os futuros profissionais, também formadores de opinião, para que, em seus ambientes de trabalho, possam, como doadores, levar o esclarecimento da sensibilização pela causa maior que é salvar vidas.

“Precisamos nos unir e, de mãos dadas, envolver, de forma consciente, pessoas doadoras e voluntárias nessa extensa corrente do bem, que é a campanha de doação de sangue”, afirmou o diretor do Hemopi.

Ainda essa semana, o ato da campanha será levado ao Campus da Uespi Poeta Torquato Neto, no Pirajá, em Teresina. Essa é uma iniciativa que se estende também aos campi da Uespi em Floriano, Picos e Parnaíba, e ainda no campi da UFPI, em Picos.

Para a Uespi, a parceria com o Hemopi é uma forma de dar continuidade ao trabalho realizado pela instituição junto à comunidade em geral, seja por meio da formação de pessoas ou da melhoria da qualidade de vida, sendo mais uma ação de importância social que se junta a tantos outros trabalhos de solidariedade e cidadania.

“Queremos desmistificar o ato de doar sangue. Vamos promover com essa parceria a grandiosidade de sermos doares de sangue e possíveis doadores de medula óssea. Com esse pensamento, iremos garantir o estoque de sangue no estado do Piauí e a assistência em saúde para quem precisa”, frisa Nouga Cardoso Batista, reitor da Uespi.

Programação

Uespi

Picos – dia 5

Floriano – dias 6 e 7

Parnaíba – dias 14 e 15

UFPI

Picos – 27 e 28



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES