Hemopi faz campanha para garantir estoque de sangue no feriado de Carnaval

O objetivo é garantir estoque, para mais tranquilidade no período.

O objetivo é garantir estoque, para mais tranquilidade no período. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do feriado de Carnaval, outro período em que as pessoas costumam viajar, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí sente mais uma vez a necessidade de estar convocando toda a população a doar. A realidade é preocupante. Fazendo referência aos últimos dados, dos 270 mil doadores cadastrados, menos de 1% doa regularmente.

Isso, quem confirma, é o próprio órgão com base na seguinte afirmação. "Este número de doadores cadastrados é estático. Conforme o último dado, nós temos que, deste número, cerca de 50% voltava a doar, mas não com regularidade e 20% deste voltava regularmente.

No final disso tudo, nós temos menos de 1% da população doando regularmente", explica Maria Teixeira, supervisora de comunicação e colaboradora de captação.

Com vistas a aumentar esses números, a campanha, esse período irá acontecer na semana do Carnaval, por meio da mídia e de panfletagem em locais de muita concentração, como em espaços para caminhadas e em igrejas.

O objetivo é garantir estoque, para mais tranquilidade no período.

Ano passado, além da panfletagem, o órgão também esteve presente no Corso.

Com tema diferente, porém com a mesma abordagem, este ano o Hemopi promove o Hemofolia 2013, com o slogan: " Antes de pular o Carnaval, dê um pulo no Hemopi".

Para doar é muito simples e o ato não oferece riscos à saúde humana. Primeiro é preciso estar bem alimentado e saudável, também é necessário ter entre 16 e 67 anos, pesar a partir de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica.

Depois de feito o cadastro, o doador realiza alguns testes clínicos e, em seguida, já é encaminhado para a sala de coleta. O processo dura cerca de 40 minutos.

"O Hemopi conta com toda população, especialmente os potenciais doadores, para que a gente possa estar mais tranquilo neste período e garantir o nosso estoque", finaliza a supervisora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES