Hemopi quer aumentar em 20% o número de doações

É para suprir essa necessidade que o Hemopi quer chegar a um aumento de 20% das doações, durante esse mês de junho e julho.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (21) DO JORNAL MEIO NORTE

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está realizando uma campanha para intensificar as doações de sangue, durante esse período de Copa do Mundo. Dados mostram que o número de acidentes aumentam consideravelmente nesse período e consequentemente a demanda por sangue no Estado também cresce. É para suprir essa necessidade que o Hemopi quer chegar a um aumento de 20% das doações, durante esse mês de junho e julho.

Para a semana passada, a meta era conseguir entre 1.000 e 1.200 doações, mas o número não foi alcançado. Enquanto isso, dados divulgados pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na semana passada, mostraram que só na primeira partida da seleção brasileira, o número de atendimentos de vitimas de acidentes com motocicletas aumentou 73%.

Mas a preocupação não é apenas com os dias de jogos da seleção, na Copa do Mundo, mas se deve ainda aos mês de julho, que é o mês férias e já se aproxima e ainda às festas juninas que já estão acontecendo em todo o Estado. ?Períodos como esses fazem crescer a demanda e depois que eles passarem, chegam as eleições. Então, nós contamos com a solidariedade dos piauienses, para salvar vidas?, disse a supervisora de Comunicação do Hemocentro, Maria Teixeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES