HGV atinge meta de realizar mais de mil cirurgias em agosto

A média de cirurgias realizadas era de 750 cirurgias/mês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) atingiu a meta de realizar mais de mil cirurgias no mês de agosto. Ao todo, foram 1.157 procedimentos. Desde a saída do Serviço de Pronto Socorro (SPS) em 2008, a média de cirurgias realizadas no Hospital era de 750 cirurgias/mês. Segundo a diretora-geral, Clara Leal, isso somente foi possível devido um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde e do HGV.

Os dados são do Relatório Mensal de Levantamento Cirúrgico do hospital do mês de agosto/2015. Segundo o Relatório, as áreas que mais realizaram cirurgias foram a Ortopedia, com 302 cirurgias; Clínica Cirúrgica,  com 157 procedimentos realizados; seguida da Oftalmologia, com 154; Urologia, com 135 e Vascular, com 122 cirurgias. A área de Otorrinolaringologia realizou 77 procedimentos; Neurologia com 51; Plástica com 26 e Buco-maxilo com 20 procedimentos.

Para Clara Leal, isso representa um avanço na gestão e na assistência. “Num trabalho conjunto com a Secretaria da Saúde, conseguimos ampliar o volume cirúrgico e a meta é melhorar cada vez mais. Até dezembro, com a ampliação de mais sete salas cirurgias, o HGV poderá contribuir ainda mais como hospital retaguarda”, explica a diretora.

O Relatório aponta que houve um aumento de quase 100% no volume de cirurgias ortopédicas no mês de agosto em relação ao mesmo período dos anos anteriores. Em 2013, foram realizadas 165 cirurgias ortopédicas em agosto; em 2014, a média foi de 150 procedimentos no mesmo período. E em 2015, 302 cirurgias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES