HGV está preparado para atender durante o carnaval

HGV está preparado para atender durante o carnaval

HGV está preparado para atender durante o carnaval | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do Hospital Get?lio Vargas (HGV), No? Fortes, disse, na ter?a-feira (29), que todas as medidas est?o sendo tomadas para que o atendimento no Servi?o de Pronto-Socorro (SPS) seja satisfat?rio durante o per?odo do Carnaval. Segundo o diretor, a expectativa ? de que a demanda aumente durante as festas carnavalescas. "Estamos preparados para qualquer eventualidade", afirmou. Ele faz um apelo para que os motociclistas dirijam com capacete e que a popula??o fa?a doa??o de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piau? (Hemopi).

De acordo com No? Fortes, ser? mantida a escala de plant?o e sobreaviso. Durante os quatro dias de folia, ser?o quatro cirurgi?es, com cinco salas de cirurgia funcionando, quatro cl?nicos, dois pediatras, dois ortopedistas e quatro anestesistas, al?m dos m?dicos que ficar?o de sobreaviso.

O diretor administrativo do SPS, Eduardo Ramos, disse que haver? uma equipe de apoio administrativo durante o per?odo do feriado. Ele acredita que a m?dia de atendimento para esse per?odo seja em torno de 200 a 250 pacientes por dia e a expectativa de 15 cirurgias diariamente. O estoque de medicamentos e de material m?dico-cir?rgico ser? refor?ado em 20% para que n?o falte durante o per?odo.

O SPS do HGV ? refer?ncia para todo o Estado do Piau? e parte do Maranh?o, Par?, Tocantins e Cear?. "Al?m da demanda do Piau?, temos que atender a dos outros Estados e tamb?m os munic?pios do Piau?", esclareceu Eduardo Ramos.

No? Fortes recomenda que as pessoas evitem dirigir moto sem capacete para evitar acidentes graves. Segundo dados estat?sticos do HGV, a maioria dos atendimentos ? causada por acidentes de moto e abuso no consumo de bebidas alco?licas.

O diretor-geral do HGV faz um apelo para que as pessoas tamb?m doem sangue para que o Hemopi tenha estoque suficiente para atender a todos que precisarem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES