HGV fez mais de 14 cirurgias e 100 mil consultas em 2021

Houve ainda um aumento de 50,44%% no volume cirúrgico em relação ao ano anterior

HGV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 14.178 cirurgias e 100 mil consultas de janeiro a dezembro de 2021. Houve ainda um aumento de 50,44%% no volume cirúrgico em relação ao ano anterior. Os dados são do Relatório de Cirurgias do Centro Cirúrgico do hospital.

Em relação as cirurgias, a maior demanda, com 3.226 procedimentos realizados, foi na área ortopédica;  seguida da cirurgia vascular, com 1.661 procedimentos; urologia, com 1.537; clinica cirúrgica, com 1.490 procedimentos; e a oftalmologia, com 1.295. As demais especialidades somaram 4.996 cirurgias.

Segundo o diretor-geral do HGV, o cirurgião ortopédico Osvaldo Mendes, apesar das dificuldades, foi um ano de muitas conquistas. “Além das reformas, como a conclusão da rampa de acesso aos andares superiores, do laboratório de análises clínicas, duplicamos o número de vagas na UTI, de 20 para 40. Conseguimos manter uma média alta de cirurgias, com a realização de 14.178 cirurgias. Realizamos mais de 100 mil consultas e mais de 400 mil exames. Iniciamos o Serviço de Cirurgia Cardíaca e batemos o recorde em transplantes, já realizamos 42 renais e 14 de córneas”, destaca o gestor.

Hospital conseguiu manter média alta de cirurgias

Avanço no volume de cirurgias

O coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Ronaldo José, destaca também o grande avanço no volume cirúrgico em relação ao ano anterior. “Mesmo na pandemia, o HGV cumpriu seu papel como único hospital de alta complexidade do Estado, atendendo não somente Teresina, mas todo o Piauí. Tivemos um grande avanço em relação ao ano passado, o que mostrou a capacidade técnica e apoio da direção que atendeu as nossas necessidades”, explica o enfermeiro.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, órgão que administra o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca a resolutividade do HGV. “ A equipe do hospital fez um enorme esforço para dar celeridade às cirurgias acumuladas devido à pandemia. Foi um esforço humano e estrutural, o que mostra a grandeza e importância do HGV” , afirma. (Fonte: HGV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES