Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

HGV integra mutirão e realiza 125 exames neste sábado

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) estará no mutirão da Fundação Municipal de Saúde, que acontece neste sábado (14)

Compartilhe
Google Whatsapp

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) estará no mutirão da Fundação Municipal de Saúde, que acontece neste sábado (14), quando 20 médicos ortopedistas irão atender pessoas que aguardam por consulta em fila de espera eletrônica do SUS. O atendimento faz parte do programa “Teresina The Atende”, iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e ocorrerá no Centro de Saúde Lineu Araújo, no Centro da capital. O HGV vai oferecer 125 exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética aos pacientes da ação.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, "o HGV participará com a realização de exames de tomografia e ressonância magnética e, dependendo dos resultados deste mutirão, nós vamos planejar, junto com a FMS, os mutirões de cirurgia, de acordo com a demanda gerada no atendimento deste sábado", explica.

O serviço de ressonância magnética do Hospital Getúlio Vargas voltou a funcionar plenamente na última sexta-feira (06). Além da demanda interna, o HGV também está abrindo oferta de exames para toda rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa foi lançado pela FMS em Teresina e engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia, que ocorrerão aos sábados na capital até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atenção especializada e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades, cuja demanda é crescente.

Para o atual presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Welton Bandeira, apoiar os mutirões da FMS através da estrutura do HGV é uma forma de otimizar a saúde da população. "Sempre vamos participar de ações que visam oferecer melhor atendimento às pessoas que necessitam de serviços, seja por via municipal ou estadual. Assim como já realizamos nossos mutirões no HGV, vamos dar total suporte às ações da Fundação Municipal de Saúde no programa Teresina The Atende, que é um projeto louvável", comenta.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×