HGV promove semana de prevenção de acidentes

HGV promove semana de prevenção de acidentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A IX Semana Interna de Preven??o de Acidentes do Trabalho (SIPAT) no Hospital Get?lio Vargas foi iniciada na ter?a-feira, dia 8, e vai at? dia 11. Esse evento ? realizado anualmente pela Comiss?o Interna de Preven??o de Acidentes (CIPA) do HGV, sob coordena??o da t?cnica de Seguran?a do Trabalho, F?tima Silva.

Segundo F?tima Silva, o evento tem como objetivo integrar e conscientizar os trabalhadores sobre a import?ncia de conservar e proteger a sa?de e a integridade f?sica dos mesmos. "? uma das atribui?es da CIPA, presentes na Norma Regulamentadora (NR-5), da Portaria 3.214/78. Trabalhar com a preven??o de acidentes e doen?as ocupacionais ? uma tarefa ardorosa, mas muito gratificante", acrescenta.

O evento acontecer? todas as tardes, no audit?rio do Hemopi, e al?m dos servidores, conta com a presen?a de v?rias empresas convidadas e estagi?rios de diversas faculdades. Aconteceu, ainda, na abertura do evento, o lan?amento do Projeto de Interven??o Conscientizar para Prevenir, das acad?micas de Servi?o Social da FAR. ? um trabalho realizado em parceria com a CIPA e tem como objetivo conscientizar todos os servidores do hospital no tocante a acidentes do trabalho e doen?as ocupacionais, bem como as quest?es ligadas a sua higiene pessoal, como a preven??o de DSTs.

A t?cnica de Seguran?a do Trabalho acrescentou que as a?es da CIPA n?o param com a realiza??o da SIPAT, elas acontecem continuamente no dia-a-dia e no corre-corre do ambiente hospitalar. Estamos sempre preocupados em cuidar daqueles que vivem cuidando da comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES