HGV realiza dois transplantes de rins no fim de semana

A direção do hospital disse que mesmo a unidade tendo leitos destinados a pacientes com Covid-19 continua realizando outras atividades.

Transplante de rim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou dois transplantes de rins no sábado (25).  Os pacientes com iniciais F.S.G, de 35 anos, e S.R.P.S.R, de 54, receberam órgãos da captação realizada no próprio HGV e passam bem.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que o hospital continua realizando outras atividades, mesmo com o maior número de leitos destinados aos casos de Covid-19.

Ele explica que, mesmo o hospital sendo o maior com números de leitos destinados a pacientes com Covid-19, continua realizando outras atividades. “Tanto recebendo pacientes regulados quanto realizando os transplantes, isso mostra o compromisso do hospital com a sociedade e mesmo em um período destes de crise, continuamos cumprindo com nossas obrigações”, explica o diretor.

A equipe que realizou os transplantes foi composta pelos cirurgiões cardiovasculares, Jesus Abreu, Renato Duarte, Luciano Couto e Antônio Reginaldo.

A coordenadora do Serviço de Transplante Renal do HGV, Celina Castelo Branco, explica que a equipe é composta por médicos cirurgiões e médicos nefrologistas. “Os nefrologistas são responsáveis pelo preparo do paciente que vai receber o rim e pelo acompanhamento desse paciente após a cirurgia. O sinergismo e o entrosamento dessas equipes são fundamentais para os bons resultados”, afirma Celina.

Participaram também dos procedimentos os anestesistas Henrique Rocha e Hamilton Barbosa de Sousa. A equipe de Enfermagem foi coordenada pela enfermeira Gildete Teixeira e equipe de apoio. (Fonte HGV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES