HGV realiza mutirão cirúrgico simultâneo neste sábado, dia 02

O objetivo é realizar 20 procedimentos no HGV.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove, neste sábado (02), mutirão cirúrgico simultâneo em duas especialidades médicas com a meta de beneficiar 40 pessoas. O objetivo é realizar 20 procedimentos na especialidade de otorrinolaringologia e 20 de cirurgia plástica reparadora.

Em otorrino, serão feitos procedimentos como timpanoplastia bilateral (reconstrução do tímpano); amigdalectomia (retirada das amígdalas) e adenoidectomia (retirada da adenóide); sendo os pacientes 12 crianças e oito adultos.

 Hospital Getúlio Vargas (HGV) (Crédito: Divulgação)
Hospital Getúlio Vargas (HGV) (Crédito: Divulgação)

Já em cirurgia plástica, estão programadas intervenções reparadoras para reconstrução parcial de pálpebras e tratamento de lesões ocasionadas por câncer de pele ou sequelas provocadas por traumas.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que, com a regularização dos mutirões aos sábados e feriados, houve uma redução significativa da fila e do tempo de espera por cirurgia, mesmo com a demanda constante.

Nos 33 mutirões de cirurgia promovidos pelo hospital, de janeiro a agosto deste ano, foram atendidas 954 pessoas em diversas especialidades médicas.

Para este mês, ainda estão previstos mutirões de ortopedia, no dia 07 – Feriado de Independência do Brasil; ginecologia, no dia 09; cirurgia geral, no dia 16; e novamente ortopedia, no dia 30.



Fonte: Portal do Governo do Piauí