HGV recebe equipamentos que vão permitir ampliar o volume cirúrgico

Os equipamentos vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente.

HGV recebe equipamentos que vão permitir ampliar o volume cirúrgico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu nesta quarta-feira (4), cinco torres de videolaparoscopia que vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente. Os equipamentos foram doados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que esses equipamentos vão permitir a abertura de novas salas cirúrgicas e ampliar o volume de cirurgias menos invasivas. 

HGV recebe equipamentos que vão permitir ampliar o volume cirúrgico

“Esses equipamentos são de importância tremenda para nosso centro cirúrgico. Ele permite que os pacientes sejam operados, com o uso de técnicas modernas, com uma incisão cirúrgica mínima. Os equipamentos podem ser aproveitados em diversas áreas como ortopedia, ginecologia, otorrino e várias outras especialidades”, destaca o gestor. 

Segundo ele, a vantagem maior desses equipamentos é a segurança para o paciente, pois proporciona conforto e qualidade na realização desses procedimentos cirúrgicos.

HGV recebe equipamentos que vão permitir ampliar o volume cirúrgico

Pablo Santos, presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), destaca o ganho da população com a chegada dos novos equipamentos e ressalta o apoio que os hospitais administrados pela Fundação recebem da Secretaria de Saúde. “Tanto o HGV como o Justino Luz têm recebido todo o apoio da Sesapi na aquisição de novos equipamentos hospitalares e nós só temos que agradecer o empenho do secretário Florentino Neto pelos investimentos em saúde que vem fazendo”, diz, Pablo Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES