HGV reduz espera por cirurgia em algumas especialidades

Classificação de filas e mutirões ajudaram a agilizar procedimentos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em algumas especialidades onde o paciente não pode esperar, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) está conseguindo reduzir o tempo de espera por um procedimento para menos de 30 dias.

Como é o caso de Raimunda Alves Linhares da Silva, 61 anos, que  foi internada na quarta-feira (6) para realizar uma cirurgia de retirada do colo do útero. Ela conta que da consulta no Ambulatório de Ginecologia do HGV para a internação foi rápido.  “Foi muito rápido, até me assustei quando me ligaram para eu internar”, explica Raimunda.

Segundo o cirurgião oncológico Herbert Meneses, responsável pela realização do procedimento de Raimunda, os casos especializados e oncológicos não podem esperar e a cirurgia deve ser agilizada o mais breve possível.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que várias medidas foram tomadas para reduzir o tempo de espera por um procedimento no HGV, como a classificação das filas, observando os critérios de urgência e emergência, principalmente, nos casos oncológicos, e a realização de mutirões em algumas especialidades em que as demandas são maiores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES