HGV reduz fila de espera por neurocirurgia em 2019

A ampliação do número de profissionais possibilitou aumentar o número de procedimentos realizados

Avalie a matéria:
HGV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este ano foi de muita produtividade para a Clínica de Neurologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), comemora o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque. Ele credita os bons resultados aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Para o coordenador da Clínica Neurológica do HGV, Arquimedes Cavalcante, foi um ano de muita produtividade. Segundo ele, com a ampliação do número de profissionais foi possível aumentar os procedimentos realizados. “Foi um ano profícuo, pois além de aumentar a quantidade de médicos na clínica, aumentamos o atendimento, principalmente na realização de embolizações de aneurismas, que são realizados no setor de Hemodinâmica”, explica o médico.

“Com isso, tivemos uma redução importante na fila de espera. Quando assumimos, tínhamos pacientes há quatro anos aguardando na fila e, agora, já começamos a chamar pacientes de janeiro, fevereiro e março deste ano. Com isso, tivemos uma redução da fila de espera por cirurgia eletiva”, destaca o coordenador da clínica.

Ele ressalta que, em 2019, houve um aumento nos atendimentos ambulatoriais de neurocirurgia clínica com a incorporação de novos profissionais ao serviço. “Assim, tanto no atendimento ambulatorial quanto no cirúrgico, foi um ano de muita produtividade para a Clínica de Neurocirurgia do HGV”, pontua Arquimedes.

O diretor-geral explica que a demanda é grande devido o HGV ser o único hospital do Piauí que realiza embolização de aneurismas cerebrais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES