HGV será referência no tratamento de AVC e Infarto Agudo do Miocardio

Hospital vai disponibilizar 10 leitos clínicos para os pacientes regulados de unidades que são portas de entrada para o tratamento

HGV será referência no tratamento de AVC e Infarto Agudo do Miocardio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Davyd Basílio, reuniu-se na manhã de sexta-feira (13) com o Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção às Urgências e Emergências e com representantes da Rede Regional de Atenção às Urgências para definir a implantação da Linha de Atenção aos pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) no HGV.

De acordo com Davyd Basílio, com a implantação da Linha de Cuidados nessas áreas, o HGV passa a oferecer tratamento para o AVC e IAM aos pacientes que necessitam de cuidados urgentes. “O HGV vai disponibilizar 10 leitos clínicos para os pacientes regulados de unidades que são portas de entrada para o tratamento. O objetivo é salvar muitas vidas que precisam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca o gestor.

HGV será referência no tratamento de AVC e Infarto Agudo do Miocardio - Foto: Ascom

O neurocirurgião Romilto Pachêco, coordenador da Linha de Atenção Cuidados do AVC do Estado, explica que a abertura da Unidade de AVC e IAM no HGV está em fase de implantação com definição de equipes e espaço adequado. “Nessa primeira fase, serão ofertados tratamento trombolítico com equipamentos adequados e equipe multidisciplinar”, diz Pachêco.

Participaram da reunião também a gerente de Enfermagem Nirvania Carvalho; o coordenador da Unidade de IAM, Nagele Lima; o representante do Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Telmo Mesquita e assessora técnica Leidimar Barbosa de Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES