HGV vai ter três turnos para realizar cirurgias na capital

As medidas incluem a realização de mutirões ortopédicos aos sábados e funcionamento do centro cirúrgico a noite para ampliar o número de cirurgias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Estadual da Saúde, Mirócles Veras, e a diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal, reuniram-se anteontem com os médicos ortopedistas do HGV para reorganizar o serviço de ortopedia do Hospital. Na ocasião foram definidas várias medidas que irão melhorar o funcionamento do setor e ampliar o número de cirurgias ortopédicas.

As medidas incluem a realização de mutirões ortopédicos aos sábados e funcionamento do centro cirúrgico a noite para ampliar o número de cirurgias realizadas no hospital, consequentemente, diminuindo a fila de espera.

O HGV realiza uma média de 850 cirurgias por mês. "O HGV funcionando em três turnos realizando cirurgias ortopédicas vai contribuir significativamente para a redução da demanda", afirmou o secretário Mirócles Veras.

Segundo Clara Leal, até domingo serão transferidos 20 pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e de outros hospitais do interior do Estado. Além de dez pacientes do ambulatório.

Durante a reunião foi nomeado o novo coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, o cirurgião Marcelo Barbosa.

Estavam presentes na reunião a presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Emanuel Pontes, e o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, além dos 20 ortopedistas que compõem a clínica ortopédica do HGV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES